Digite o código para ir direto ao produto

Smart City

Smart---1

No conceito de "Smart/Safe Cities", as redes de fibras ópticas expandem sua atuação anterior (FTTA) e são utilizadas para interconectar os serviços prestados aos cidadãos como escolas, hospitais, sistema de semáforos, sistema de segurança pública (defesa civil, bombeiro, polícia), entre outros. Essa interconexão é possível através das soluções de redes ópticas passivas (PON - Passive Optical Network), que permitem acessos de até 10 Gb/s.

Atualmente, a Furukawa é o único player do mercado a ofertar todos os produtos necessários para a infraestrutura de rede óptica de uma "Smart/Safe City", com base na tecnologia PON (Passive Optical Network).

As Smart Cities já são hoje uma realidade no Brasil e promovem a qualidade de vida com a sustentabilidade e o crescimento econômico, integrando serviços sob uma única infraestrutura.

As redes de fibras ópticas multisserviços atendem as necessidades das municipalidades e suas secretarias, hospitais/postos de saúde, escolas/bibliotecas, câmeras de vigilância, secretarias da administração pública entre outros, que necessitam de comunicação on-line de alta capacidade para o tráfego de dados a serviço dos cidadãos.

A Furukawa compartilha esta visão com seus clientes, e deseja desempenhar uma função importante neste cenário, com o fornecimento de produtos que viabilizem todo tipo de serviço relevante para a sociedade. Oferece ainda soluções para o melhor gerenciamento da rede, de forma confiável e com baixo custo de manutenção.

Smart - 2 - alterada

Abrangência:

- Gerenciamento da mobilidade urbana;
- Controle de tráfego inteligente;
- Estacionamentos inteligentes;
- Iluminação pública eficiente;
- Gerência de crises e prevenção de desastres, sensoriamento;
- Serviços públicos de saúde, educação, transporte e segurança.

Smart Metering:

- Medições para geração e distribuição de energia;
- Medição inteligente de consumo de energia;
- Automação da distribuição;
- Micro-geração;
- Geração distribuída de energias renováveis (eólica, solar).

Conteúdo Relacionado