Digite o código para ir direto ao produto

RESIDENCIAL

02_RESIDENCIAL

Serviços multimídia em um único ponto.

A integração de novas tecnologias dentro de um ambiente residencial, como aplicações voltadas ao entretenimento, demanda uma rede de cabeamento preparada para atender ao aumento de banda larga e qualidade de serviço desejada pelo usuário.

Atualmente as principais aplicações implementadas nas residências são: acesso à internet, telefonia, interfonia, porteiro eletrônico, televisão aberta analógica e/ou digital, televisão por assinatura a cabo (CATV) ou via satélite, câmeras de circuito fechado de televisão (CFTV) e distribuição de áudio e vídeo (Home Theater/ som ambiente).

A Solução Residencial Furukawa, chamada Centro de Distribuição Multimídia (CDM) é desenhada para integrar os serviços de Internet, TV a cabo, telefonia, segurança eletrônica/alarme, sonorização de ambientes, interfonia, home-theater e rede de computadores através da topologia estrela, onde todos os serviços são disponibilizados para os vários ambientes da residência a partir de um único ponto.

O cabeamento estruturado residencial segue requisitos similares ao cabeamento corporativo, ou seja, a distribuição do cabeamento inicia a partir de um ponto central e segue até as tomadas dos cômodos da residência.

Características dos sistemas de cabeamento estruturado residencial

Topologia Estrela: Todos os cabos devem partir de um único ponto, através do quadro de distribuição, sem derivações nem emendas até cada uma das tomadas. Dessa forma é possível garantir a capacidade de transmissão e pontos de conexões suficientes para suportar as tecnologias atuais e futuras.
Organização: Documentação do projeto (diagramação da fiação e visualização dos pontos em uso) de maneira completa a fim de facilitar futuras manutenções ou alterações.
Instalação: É feita de maneira padronizada através de módulos push-pull, com fácil identificação dos pontos.
Simplificação na Troca de Serviços: A possibilidade de plugar o mesmo cabo em outra interface pode facilitar a troca de uma operadora, servidor ou apenas uma porta de switch;
Flexibilidade: Utilização do mesmo cabeamento para trafegar dados, telefonia, automação ou vídeo. Possibilita disponibilizar o tipo de serviço desejado (dados, voz e imagem) através de uma simples manobra no quadro de distribuição; a figura abaixo ilustra um exemplo típico da utilização do CDM em uma residência, onde os módulos estão centralizados no quadro de distribuição e os serviços de telefonia, dados, vídeo e de segurança eletrônica/alarme são distribuídos para todos os ambientes, de maneira simples e fácil.

Residencial

2015-08-14_11-05-38

Materiais de apoio