Digite o código para ir direto ao produto

FTTA

FTTA---1

Quando normalmente falamos sobre FTTx, assumimos que vamos instalar a fibra até uma "casa", mas é possível que o usuário final esteja em unidades de múltiplas habitações ou em apartamentos de edifícios, onde os desafios podem ser muito diferentes e exigirem arquiteturas e práticas de instalações distintas.

Com a grande quantidade de prédios residenciais nas grandes cidades, fornecer soluções para atender essa demanda torna-se essencial. Para prover o melhor serviço, a Furukawa classifica esses ambientes por número de andares: até 4 andares e mais de 4 andares.

No primeiro caso, recomenda-se uma infraestrutura óptica com atendimento centralizado em um único andar. No segundo, com mais de quatro andares, o atendimento é distribuído por andar. As soluções Furukawa foram desenhadas para atender projetos tanto por fusão quanto conectorizados.

FTTA---2

Para um projeto desse porte há diversas possibilidades: com um único nível de splitter dentro do edifício, ou com dois níveis, um na base e outro nas caixas dos andares.

Uma das principais dúvidas é descobrir qual das arquiteturas é a mais vantajosa. Os projetos precisam de uma pré-instalação na prumada dos prédios, preparando a rede para a ativação de um cliente. Os custos estão relacionados considerando esses dois aspectos. Para deixar todo o prédio pronto são levados em conta os custos iniciais mais elevados.

A solução conectorizada é adequada por sua maior flexibilidade nas instalações. Através dela é possível preparar a prumada sem instalar todos os componentes e atender todo o edifício, pois permite sua expansão quando as portas estiverem esgotadas.

Assim, o custo inicial é reduzido, sendo transferido para quando o cliente solicitar o serviço e viabiliza a preparação das prumadas para a sua rede atender mais clientes.

Para agilizar o processo e enfrentar os grandes desafios na construção dessas redes, como dutos bloqueados, edifícios sem infraestrutura adequada e distribuidores existentes com limitações de profundidade ou instalações feitas diretamente em paredes, a Furukawa possui diversos produtos que dão estabilidade, evitando futuras manutenções, e auxiliando a levar a fibra óptica ao ponto desejado dentro das casas, de maneira rápida e confiável.