Digite o código para ir direto ao produto

Notícias

Nova solução GigaLan Max Green Furukawa para redes LAN incentiva a sustentabilidade

21/03/2017

0

gigalan max greenMaior facilidade e flexibilidade na instalação, menor ocupação da infraestrutura e - o mais importante - uma solução ambientalmente correta e que contribui para a sustentabilidade do planeta. Essas são as principais vantagens da nova solução GigaLan MAX Green, que a Furukawa está lançando neste mês de março, em todo o mercado da América Latina.

A solução é formada por uma linha de produtos inovadores: o cabo GigaLan MAX Green, que foi lançado em dezembro no Brasil, o Conector Fêmea 90º/180º e o Patch Cord LSZH (Low Smoke Zero Halogen). O cabo GigaLan MAX Green é o primeiro cabo LSZH para redes LAN do mundo a utilizar polietileno verde no revestimento (a base de etanol , extraído da cana-de-açúcar). Possui diâmetro 10% menor, em média, do que os cabos Categoria 6 do mercado - o que reduz o espaço ocupado nas calhas ou dutos, além de proporcionar maior flexibilidade à instalação.

“Com o objetivo de manter o mesmo padrão do cabo, estamos lançando também o Patch Cord LSZH, que, durante o processo de queima, apresenta baixa emissão de fumaça e não gera gases tóxicos ”, afirma Mariana Balan, engenharia de aplicação da Furukawa. Já o novo Conector Fêmea 90º/180º, que complementa a solução, tem como principal objetivo facilitar a instalação,...

Veja mais

Furukawa oferece solução de cabeamento voltada para ambientes industriais

26/01/2017

0

industrial

Poeira, umidade, produtos químicos, altas temperaturas, vibração, impacto e interferências eletromagnéticas são características comuns em ambientes industriais. Com a intensificação do uso de automação e de Tecnologia da Informação no chão de fábrica - dentro do conceito de indústria 4.0 -, essas características podem acarretar problemas às redes de comunicação instaladas nesses ambientes, prejudicando a transmissão de dados.

Com o objetivo de evitar esses problemas, a Furukawa desenvolveu uma linha de produtos específica para ambientes industriais que atende à instalação de pontos de redes sob condições adversas. “Os produtos da Solução Industrial Furukawa possuem características técnicas diferenciadas que os torna indicados para aplicações em diversas áreas, como siderurgia, óleo e gás, metrô, entre outras”, afirma a engenheira de Aplicações Mariana Pauli Balan. “A instalação de um cabeamento adequado a esse tipo de ambiente crítico permite eliminar problemas como oxidação, fadiga e vibração, que são causados por poeira, umidade e danos aos contatos, por exemplo, tornando a solução 100% confiável e segura”, explica.

Mariana destaca que a Solução...

Veja mais

Furukawa lança cabo ‘green’ para redes LAN

06/12/2016

0

GigalanMAXgreenMATERIA

A Furukawa está lançando no mercado brasileiro mais um produto inovador: o cabo GigaLan MAX Green. Trata-se do primeiro cabo para redes LAN do mundo a utilizar polietileno verde no revestimento - composto LSZH (Low Smoke Zero Halogen) à base de cana-de-açúcar, extraído do etanol.

 “Além de contribuir para a redução do efeito estufa, o cabo GigaLan MAX Green é 100% reciclável”, destaca Leonel Rodrigues, gerente de produto da Furukawa. “O cabo também oferece maior segurança, uma vez que possui capa externa em material retardante a chama e livre de halogênio”, acrescenta.

 O novo cabo de cobre GigaLan MAX Green Categoria 6 da Furukawa oferece maior facilidade de instalação e menor ocupação na infraestrutura de rede das empresas. Isso porque não possui o elemento central crossweb (separador tipo cruz),  o que permite reduzir o seu diâmetro, de modo a ocupar menos espaço (até 25%) nas calhas ou dutos, além de proporcionar mais flexibilidade à instalação. Outra vantagem do GigaLan MAX Green é a maior performance elétrica - acima do especificado pelas normas brasileiras e internacionais - proporcionada pela nova tecnologia desenvolvida no processo de fabricação.

 O cabo GigaLan MAX Green está de acordo com as diretivas européias RoHS (Restriction...

Veja mais

Solução Furukawa facilita instalação de rede em cooperativa de crédito no Paraná

11/11/2016

0

laserway

Sicoob Norte do Paraná adotou Laserway ao mudar sua sede administrativa para prédio que faz parte da história de Londrina.

São Paulo, 08 de novembro de 2016 - Quando decidiu mudar sua sede administrativa, localizada em Londrina, para novas instalações, a cooperativa de crédito Sicoob Norte do Paraná encontrou um desafio: instalar uma infraestrutura de rede adequada às suas necessidades de comunicação em um prédio construído na década de 1940, que apresentava diversas limitações. Esse foi um dos principais motivos que levou a empresa a adotar a solução Laserway da Furukawa, apresentada pela DN Conectividade, solution provider da marca que atua em Londrina.

“A instalação de uma estrutura de rede convencional no prédio era muito complicada e exigia várias adaptações”, afirma Edson Domingos, gerente de TI do Sicoob Norte do Paraná. “Além disso, tínhamos um prazo muito curto para a implantação dessa rede, pois a mudança já tinha data marcada”, acrescenta.

Com a solução Laserway, a instalação foi feita em apenas três semanas - na tecnologia convencional (LAN switches e cabling), são necessárias no mínimo seis semanas. Isso porque a solução...

Veja mais

Furukawa apresenta no Futurecom novas soluções em conectividade óptica

11/10/2016

0

1_1Com seu amplo portfólio de soluções de infraestrutura de comunicação, a Furukawa estará presente no Futurecom 2016, um dos maiores eventos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, que neste ano será realizado entre os dias 17 e 20 de outubro, em São Paulo. A empresa apresentará tendências e novidades tecnológicas voltadas para áreas como cidades inteligentes, data centers, redes de fibra óptica FTTx (Fiber-To-The-anywhere), mobilidade e Internet das Coisas (IoT).

“O objetivo é mostrar as soluções fim-a-fim fornecidas pela Furukawa para atender aos diferentes segmentos e necessidades do mercado”, afirma Nelson Saito, gerente geral de Engenharia de Aplicação de Sistemas da empresa. Ele destaca como exemplo o segmento de provedores de internet (ISPs), que vem intensificando a migração de suas redes de acesso para fibra óptica (FTTH). “Esse mercado, atualmente, é um dos focos da Furukawa, que vai apresentar na exposição diversas soluções direcionadas a ele”, adianta Saito - que fará uma palestra no evento sobre o tema FTTH.

Uma das novidades voltadas para ISPs que estará no Futurecom é a linha LightDrive, formada por soluções de acesso óptico com tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network), que está sendo produzida no país pela Furukawa - como também os equipamentos...

Veja mais