Digite o código para ir direto ao produto

Notícias

Furukawa lança cabo ‘green’ para redes LAN

06/12/2016

0

GigalanMAXgreenMATERIA

A Furukawa está lançando no mercado brasileiro mais um produto inovador: o cabo GigaLan MAX Green. Trata-se do primeiro cabo para redes LAN do mundo a utilizar polietileno verde no revestimento - composto LSZH (Low Smoke Zero Halogen) à base de cana-de-açúcar, extraído do etanol.

 “Além de contribuir para a redução do efeito estufa, o cabo GigaLan MAX Green é 100% reciclável”, destaca Leonel Rodrigues, gerente de produto da Furukawa. “O cabo também oferece maior segurança, uma vez que possui capa externa em material retardante a chama e livre de halogênio”, acrescenta.

 O novo cabo de cobre GigaLan MAX Green Categoria 6 da Furukawa oferece maior facilidade de instalação e menor ocupação na infraestrutura de rede das empresas. Isso porque não possui o elemento central crossweb (separador tipo cruz),  o que permite reduzir o seu diâmetro, de modo a ocupar menos espaço (até 25%) nas calhas ou dutos, além de proporcionar mais flexibilidade à instalação. Outra vantagem do GigaLan MAX Green é a maior performance elétrica - acima do especificado pelas normas brasileiras e internacionais - proporcionada pela nova tecnologia desenvolvida no processo de fabricação.

 O cabo GigaLan MAX Green está de acordo com as diretivas européias RoHS (Restriction...

Veja mais

Solução Furukawa facilita instalação de rede em cooperativa de crédito no Paraná

11/11/2016

0

laserway

Sicoob Norte do Paraná adotou Laserway ao mudar sua sede administrativa para prédio que faz parte da história de Londrina.

São Paulo, 08 de novembro de 2016 - Quando decidiu mudar sua sede administrativa, localizada em Londrina, para novas instalações, a cooperativa de crédito Sicoob Norte do Paraná encontrou um desafio: instalar uma infraestrutura de rede adequada às suas necessidades de comunicação em um prédio construído na década de 1940, que apresentava diversas limitações. Esse foi um dos principais motivos que levou a empresa a adotar a solução Laserway da Furukawa, apresentada pela DN Conectividade, solution provider da marca que atua em Londrina.

“A instalação de uma estrutura de rede convencional no prédio era muito complicada e exigia várias adaptações”, afirma Edson Domingos, gerente de TI do Sicoob Norte do Paraná. “Além disso, tínhamos um prazo muito curto para a implantação dessa rede, pois a mudança já tinha data marcada”, acrescenta.

Com a solução Laserway, a instalação foi feita em apenas três semanas - na tecnologia convencional (LAN switches e cabling), são necessárias no mínimo seis semanas. Isso porque a solução...

Veja mais

Furukawa apresenta no Futurecom novas soluções em conectividade óptica

11/10/2016

0

1_1Com seu amplo portfólio de soluções de infraestrutura de comunicação, a Furukawa estará presente no Futurecom 2016, um dos maiores eventos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, que neste ano será realizado entre os dias 17 e 20 de outubro, em São Paulo. A empresa apresentará tendências e novidades tecnológicas voltadas para áreas como cidades inteligentes, data centers, redes de fibra óptica FTTx (Fiber-To-The-anywhere), mobilidade e Internet das Coisas (IoT).

“O objetivo é mostrar as soluções fim-a-fim fornecidas pela Furukawa para atender aos diferentes segmentos e necessidades do mercado”, afirma Nelson Saito, gerente geral de Engenharia de Aplicação de Sistemas da empresa. Ele destaca como exemplo o segmento de provedores de internet (ISPs), que vem intensificando a migração de suas redes de acesso para fibra óptica (FTTH). “Esse mercado, atualmente, é um dos focos da Furukawa, que vai apresentar na exposição diversas soluções direcionadas a ele”, adianta Saito - que fará uma palestra no evento sobre o tema FTTH.

Uma das novidades voltadas para ISPs que estará no Futurecom é a linha LightDrive, formada por soluções de acesso óptico com tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network), que está sendo produzida no país pela Furukawa - como também os equipamentos...

Veja mais

Tendências tecnológicas em comunicações são o foco do Furukawa Summit

12/09/2016

0

noticia-summit-01_1

Evento realizado pela Furukawa reúne clientes de vários países, na Ilha de Comandatuba, na Bahia

   Cidades inteligentes, Internet das Coisas (IoT), grandes data centers, redes de fibra óptica em todos os lugares (Fiber-To-The-anywhere, ou FTTx) e mobilidade. Essas são, na visão da Furukawa, as grandes tendências tecnológicas que vão direcionar as demandas globais por infraestrutura de comunicações nos próximos anos. Por isso, esses temas foram escolhidos como base da programação do Furukawa Summit 2016, evento que a empresa realiza nesta semana (entre 11 e 14/09), na Ilha de Comandatuba, na Bahia. 

O encontro reúne operadoras de Telecom e Utilities, ISPs (internet Service Providers), profissionais de TI e parceiros de negócios da marca  de quase todos os continentes - América Latina, Central e América do Norte, Europa,  Ásia e Sudeste Asiático  que terão a oportunidade de conhecer as principais inovações e tendências da tecnologia nos segmentos em que a empresa atua. 

“Como uma organização globalizada, o Grupo Furukawa entende que é preciso identificar e desenvolver produtos e soluções que atendam, de forma rápida, às expectativas e necessidades de seus clientes e do mercado”,...

Veja mais

Furukawa lança portal de e-commerce inovador

01/09/2016

0

materia-ecommerce

 Nova loja oferece soluções completas em redes FTTx para provedores de internet

   A Furukawa está lançando um portal de comércio eletrônico inovador voltado para os provedores de internet, que passam a contar com um atendimento mais próximo, rápido e personalizado em todo o Brasil. Baseado no conceito one stop shop, o eCommerce Furukawa é um portal B2B (business-to-business) que oferece ao mercado soluções completas para redes ópticas de comunicação com tecnologia FTTx (Fiber-To-The-anywhere).

“Os negócios da Furukawa hoje estão divididos em três blocos: operadoras de telecomunicações, enterprise (com soluções para redes locais) e exportações. Com esse portal, estamos iniciando um novo tipo de negócio, que vem crescendo bastante e aumentando a participação no nosso faturamento: as pequenas empresas prestadoras de serviços de internet”, afirma Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Industrial e vice-presidente do Grupo Furukawa Electric. Ele acrescenta que o lançamento do eCommerce Furukawa foi acompanhado de uma reestruturação da área logística da empresa, visando ter disponibilidade dos produtos para pronta entrega e com envio para os clientes no menor tempo possível. 

Celso Motizuqui,...

Veja mais