Digite o código para ir direto ao produto



Nova sede do SOS Cardio tem rede de última geração

Delta Cable provê assessoria técnica e soluções de rede de última geração para o novo edifício sede do SOS Cardio  

Infraestrutura óptica da marca Furukawa garante alta disponibilidade e segurança para intenso tráfego de informações médico-hospitalares.  Projeto e  instalação foram executados pelo integrador credenciado CBES.

 

Florianópolis, 03 de outubro de 2011 - Especializado em cirurgias e tratamentos do coração, o complexo hospitalar SOS Cardio inaugurou recentemente seu novo edifício sede na região central da capital catarinense. Nas novas instalações – um prédio com seis andares e heliporto – foram investidos R$ 50 milhões.  O empreendimento particular, de propriedade de 18 médicos cardiologistas associados, traz recursos tecnológicos de última geração para o atendimento de cerca de 1400 pacientes/mês em serviços de emergência, cirúrgicos e de hemodinâmica. A obra de infraestrutura de Rede IP, que integra serviços de voz, dados e imagens, além de CFTV (Circuito Fechado de Televisão) em um único sistema de cabeamento estruturado, contou com a assessoria técnica do distribuidor de tecnologias de rede Delta Cable e de seu integrador credenciado, o Centro Brasileiro de Engenharia e Sistemas (CBES), que desenvolveu e executou o projeto. As empresas promoveram a visitação da equipe técnico administrativa do SOS Cardio à fábrica matriz da Furukawa em Curitiba, Paraná, para consolidação do negócio e validação da tecnologia adotada: o sistema CAT.6 Premium da marca.

Para Maurício Kenji Takashima, diretor comercial da Delta Cable, os  produtos Furukawa que compõem um canal CAT.6 Premium são ideais para projetos como o requerido pelo SOS Cardio. “Esta solução possui características próprias que minimizam quaisquer interferências que possam impactar ambientes com altíssimo tráfego de dados, especialmente imagens, que demandam desempenho superior em aplicações e que requerem alta disponibilidade e desempenho.”, destaca o distribuidor.

Segundo a gerente administrativa do SOS Cardio, Tania Lucia Lunardelli, o sistema óptico adotado no projeto agrega importante valor à comunicação entre as equipes médicas e de enfermagem a respeito de diagnósticos e tratamentos aos pacientes.  “Nosso modelo de gestão requeria uma infraestrutura tecnológica diferencial para o ambiente hospitalar, incorporando recursos que pudessem facilitar o acesso e a distribuição das informações centralizadas em nosso sistema. Hoje temos uma dinâmica de acesso ágil, que irá atender perfeitamente à nossa demanda de intenso tráfego de exames com imagens que passarão a ser disponibilizados nos prontuários dos pacientes, constantemente acessados pelo corpo médico e demais profissionais autorizados. Além disso, nosso centro cirúrgico e salas de hemodinâmica trazem sistemas de alta complexidade para os procedimentos e estão integrados à rede de comunicação, que conta com alta disponibilidade e segurança forte para garantir a integridade das informações.”, explica a executiva.

De acordo com Wagner Castanheira, diretor presidente do CBES, a rede estruturada em CAT.6 Premium Furukawa foi executada em 120 dias e integra 1200 pontos de acesso. “Construímos um backbone óptico que interliga os servidores de dados no Data Center próprio do SOS Cardio aos equipamentos localizados em quatro salas do centro cirúrgico, duas de hemodinâmica e 12 salas técnicas distribuídas pelos andares do prédio. O sistema óptico provê também o sinal de acesso à internet, que é distribuído através de sistema wireless para 75 apartamentos do hospital, além de interconexão ao sistema de CFTV para controle do acesso físico de entrada e saída de pessoas aos ambientes.”, informa ele.

Para Tania Lunardeli, as expectativas vinculadas ao projeto de infraestrutura de rede do SOS Cardio foram atendidas com sucesso. “Hoje estamos entre os mais modernos ambientes hospitalares especializados em cardiologia no Brasil, com capacidade para atender a casos bastante complexos, tanto pela alta capacidade do nosso corpo médico e das equipes auxiliares, como pelos recursos tecnológicos que disponibilizamos para auxiliar na identificação dos diagnósticos e seus tratamentos. Os serviços executados pelo CBES, com apoio da Delta Cable e da própria Furukawa para a instalação dos sistemas de rede foram coordenados de forma muito profissional, com toda a logística necessária para a entrega pontual da obra e seu bom funcionamento. A decisão pela tecnologia Premium foi bastante acertada e já estamos preparados para futuras demandas e expansões da rede, sem perda de legado. ”, conclui a gerente administrativa do SOS Cardio.

 

SERVIÇO ADICIONAL:

Sobre o SOS Cárdio – Empreendimento idealizado e administrado por 18 médicos cardiologistas associados, o SOS Cardio (www.soscardio.com.br ) oferecer à população de Florianópolis e demais cidades do estado de Santa Catarina um serviço de emergência em cardiologia. Com 18 anos de existência, a organização tem hoje uma das mais modernas instalações no País para diagnóstico e tratamento das doenças do coração, incluindo a investigação invasiva e a realização de cirurgias cardíacas.  Localizado no bairro do Itacorubi, região central da capital catarinense, presta serviços médico-hospitalares com qualidade e eficiência e conta com o apoio de uma equipe de mais de 300 profissionais qualificados e treinados para prestar o melhor atendimento aos seus pacientes.

Sobre a Delta Cable - Em 2010 a Delta Cable (www.deltacable.com.br) registrou uma receita bruta da ordem de  R$ 55 milhões, crescimento de 30% em relação a 2009. O distribuidor é o maior da região sul do Brasil e representa 14 fabricantes globais no mercado nacional nos segmentos de Cabling (Furukawa, Fluke Networks, Brady , Attic, IP Metal, Remaster, Hellermann Tyton, Sollan e Ilsintech ) e de Networking (Axis, Sony , Emerson Network Power, SMC Edge-core , D-Net  e Aten).  A Companhia possui mais de sete mil Instaladores, Revendas e Integradores ativos. Para manter e ampliar essa carteira, a companhia atua com uma equipe de 120 colaboradores diretos alocados na sua matriz em Curitiba (PR) e em outras seis unidades de negócios, dotadas de estoque para pronta entrega: em Cascavel e Londrina, no Paraná, Florianópolis e Joinville, em Santa Catarina, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e na capital paulista.

Acesse também:

www.furukawa.com.br ;  www.cbes.com.br


Outros Projetos

  • Galderma inova com solução CAT.6A em novo escritório Veja mais

    Galderma inova com solução CAT.6A em novo escritório

    Gestores de TI optam por infraestrutura de cabeamento estruturado de última geração, usualmente requerida pelos grandes Data Centers. Materiais de gerações anteriores descartados na modernização foram doados para a reciclagem através do Programa Green IT

  • Hospital Albert Einstein Veja mais

    Com uma nova ala construída e um plano de ampliação previsto para ser entregue até 2012, o Hospital Israelita Albert Einstein busca o alinhamento de sua infraestrutura física às exigências das novas tecnologias.