Digite o código para ir direto ao produto



Galderma inova com solução CAT.6A em novo escritório

Uma das maiores indústrias farmacêuticas globais, com faturamento superior a 1.2 milhões de Euros em 2010, a multinacional suíça Galderma – joint-venture entre Nestlé e L’Oréal – tem no Brasil um dos seus mais modernos escritórios, incorporando infraestrutura tecnológica de última geração e novos modelos de promoção dos princípios da sustentabilidade.  Com necessidade de ampliar a estrutura local por conta do crescimento dos negócios no país, o comando da subsidiária brasileira, que é um dos três sites globais da companhia com fabricação local, aproveitou o momento para dar um salto em termos de avanço tecnológico e atender às diretrizes de responsabilidade sócioambiental da marca. Ao mudar as suas instalações administrativas e comerciais para uma área de 1500m2 em um prédio com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) em um dos principais centros de negócios da capital paulista, a Galderma Brasil adotou as soluções de cabeamento  Categoria 6A Furukawa, tornando-se também parceira do programa de responsabilidade compartilhada Green IT Furukawa. O projeto brasileiro chamou a atenção do comando global da companhia e é hoje um modelo de referência à inovação para a marca Galderma em todo o planeta. 

Alguns requisitos foram decisivos à contratação da Furukawa para o novo ambiente de rede da operação local, formada por aproximadamente 300 colaboradores  em todo o território nacional . “Nós queríamos tecnologia avançada, qualidade de produto, preservação do investimento e um adicional importante para que também a área de TI da Galderma fosse um modelo de responsabilidade ambiental, já que hoje as diretrizes de sustentabilidade são determinantes na concepção geral da marca.”, explica Rodrigo Gonzalez, Analista de Negócios da Galderma e responsável pela gestão de todo o processo de mudança realizado no Brasil. “Essas características essenciais foram plenamente atendidas pela Furukawa, que além de diferencial em inovação tecnológica e excelência no atendimento é o único fornecedor de tecnologia com um programa sério de sustentabilidade e preservação do Meio Ambiente, do qual agora a Galderma é parceira.”, completa. 

Eduardo Kondo, CIO da subsidiária brasileira da Galderma comenta: “Nossa opção pela tecnologia 6A da Furukawa impressionou o comando global da empresa, já que, normalmente, essa solução de cabeamento estruturado é requisitada para a infraestrutura de grandes Data Centers. Mas não surpreendeu os principais executivos, pois a Galderma Brasil imprime uma característica de inovação no uso de recursos tecnológicos avançados. Fomos os primeiros a adotar iPads para a distribuição e acesso de conteúdo pela nossa força de vendas espalhada nas diferentes regiões do País, reduzindo substancialmente o volume de papéis usado pela empresa. E, agora, somos um dos primeiros escritórios corporativos no Brasil a implantar o cabeamento estruturado Categoria 6A, para sustentar o crescimento continuado do negócio”.

Segundo o executivo, a nova rede de comunicação da Galderma está interligada via operador global de telecomunicações à fabrica de Hortolândia, interior de São Paulo, e ao escritório matriz,. Rodando 100% IP (internet protocol) sobre um único sistema de cabeamento estruturado, o ambiente integra dados , voz vídeo e segurança, baseados em um centro de dados próprio, e em nuvem, com integração com as aplicações usadas pelos representantes comerciais da companhia que atuam junto aos médicos, distribuidores e às grandes redes farmacêuticas do país. Também integra o sistema de telefonia (VoIP) e o tráfego de imagens para a gestão dos documentos, videoconferência, além do sistema de controle e acesso físico, com câmeras de segurança instaladas.  “Temos um grande ambiente horizontal disponibilizando 10GbE em servidores UTP e 1Gbps nas estações dos usuários. Já estamos prontos para  integrar os equipamentos de próxima geração  10-40GbE. Estamos preparados para o o crescimento futuro dos próximos cinco anos, sem perda de legado”, observa Kondo.

Rodrigo Gonzalez conta que um dos grandes diferenciais no processo de migração e mudança foi o atendimento da Engenharia da Furukawa e do seu integrador Added, dando total apoio e sustentação às características do projeto e às instalações. “Construímos tudo em 30 dias, integrando 400 conexões CAT.6A, sem parar a operação. Certamente a ousadia ao adotar a tecnologia em CAT.6A requereu o suporte técnico da Furukawa, pois nessa solução tudo é blindado, com uma forma de conectorização mais complexa. Trabalhamos em dois turnos para cumprir o prazo de entrega que havíamos determinado e superamos as expectativas. Tudo correu muito bem.”, diz o executivo. Eduardo Kondo acrescenta: “Trabalhar com a Furukawa é muito fácil, as equipes se comunicam muito bem. Além disso,   a solução e a linha de produtos  é bastante ampla, pudemos escolher os produtos de acordo com as nossas necessidades, o que facilita a gestão e a manutenção do dia a dia.”, conclui.

 

REDE VERDE – Ao tornar-se parceira do Programa Green IT da Furukawa, a Galderma está contribuindo para o movimento de aceleração das Redes Verdes no Brasil. Todos os cabos e materiais das antigas instalações da empresa foram retirados e entregues ao fabricante para reciclagem pelas empresas homologadas pelo Programa. Os materiais reciclados são transformados novamente em matérias-primas utilizadas por diferentes tipos de indústrias no Brasil. Nesta ação de modernização tecnológica, a Galderma reciclou através do Green IT Furukawa 325 kg de materiais de rede, deixando de depositar em aterros industriais 162,5 kg de produtos de gerações anteriores contendo metais pesados, como chumbo e o cádmio, entre outros. Com a reciclagem dos materiais também foi possível reduzir a extração de 30,87 toneladas de minério de cobre do Meio Ambiente e o consumo de 3.107 Kwh de Energia, o suficiente para abastecer 21 residências durante um mês.  “O Programa Green IT da Furukawa está em total sinergia com a estratégia de responsabilidade social e ambiental da Galderma e foi, sem dúvida, um forte ponto de influência na definição da Furukawa como o nosso fornecedor de TI”, conclui o CIO da companhia no Brasil.

 

SERVIÇO ADICIONAL

Antecipadamente às determinações da nova Lei brasileira de Resíduos Sólidos o Programa Green IT Furukawa foi criado em 2007, originando-se do conceito de responsabilidade compartilhada em relação à destinação de resíduos. Muito conhecido pelas operadoras de telecomunicações no Brasil, em 2007 foi ampliado para os setores corporativo e público e já abrange centenas de clientes da Furukawa em projetos de substituição e modernização de redes, realizados pelo canal de integradores credenciados pelo fabricante. Antes do Programa, a Furukawa já trabalhava com procedimentos internos de controle e gerenciamento dos resíduos gerados nas diversas etapas dos processos de fabricação de sua planta brasileira na capital paranaense.   

Nas novas instalações da Galderma Brasil em São Paulo há a separação de coleta seletiva para reciclagem de materiais, os móveis são de madeira de reflorestamento e todo o ambiente foi concebido para a melhor qualidade de vida dos colaboradores durante o trabalho. O prédio está registrado no U.S. Green Building and Council para a categoria Core & Shell e destina 40% da sua área total para uso livre, o dobro das dimensões exigidas pela certificação LEED e cumprindo uma série de requisitos que envolvem de reservatórios e reuso de águas pluviais a elevadores inteligentes. 

 

Sobre a Galderma - A Galderma (http://www.galderma.com) é uma companhia farmacêutica exclusivamente dermatológica, criada em 1981 a partir de uma joint-venture entre Nestlé e L’Oréal. Presente em 70 países é líder mundial no segmento e está presente no Brasil desde 1995. Especializada em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de soluções terapêuticas, corretivas e estéticas para doenças de pele, unhas e cabelos, a Galderma possui centros dedicados à inovação em dermatologia em Sophia Antipolis (sudeste da França), Princetown (New Jersey, EUA) e Tóquio (Japão), além das fábricas localizadas na França, Canadá e no Brasil, em Hortolândia, interior do estado de São Paulo. Para mais informações, visite http://www.galderma.com.br

Outros Projetos

  • Nova sede do SOS Cardio tem rede de última geração Veja mais

    Nova sede do SOS Cardio tem rede de última geração

    Infraestrutura óptica da marca Furukawa garante alta disponibilidade e segurança para intenso tráfego de informações médico-hospitalares.

  • Hospital Albert Einstein Veja mais

    Com uma nova ala construída e um plano de ampliação previsto para ser entregue até 2012, o Hospital Israelita Albert Einstein busca o alinhamento de sua infraestrutura física às exigências das novas tecnologias.