Digite o código para ir direto ao produto



Setor Financeiro utiliza Tecnologia Furukawa


A área de serviços, segundo especialistas, é a que mais investe em tecnologia. 

Nela, o setor financeiro é o campeão de aporte de capital, com uma média de 10,4% do lucro líquido. 

A tecnologia Furukawa em infra-estrutura de cabeamento estruturado chega ao mercado por meio do seu canal de distribuidores e instaladores e tem sido reconhecida pelo setor financeiro nacional. As características intrínsicas de operação das empresas deste segmento, como bancos, corretoras financeiras, entre outras, demandam a aquisição de soluções com alto grau de eficiência e segurança na transmissão de informações. 

É o caso do Banco Daycoval já há 35 anos no mercado, que figura entre os cinco bancos que mais cresceram nos últimos cinco anos no Brasil. Como banco de atacado, focado em investimentos e especializado em operações de crédito para todos os setores, requer uma infra-estrutura de Tecnologia da Informação flexível e confiável para acompanhar o ritmo de desenvolvimento das empresas. Para atender às exigências do banco, a K-LINK, instaladora credenciada Furukawa, executa obra que envolve cabeamento estruturado CAT.6, distribuído em seis andares. O projeto engloba o Data Center de alta tecnologia e segurança para centralização da rede e seis dalas de telecomunicações interligadas com backbone CAT.6 Furukawa. O tempo previsto de implantação é 75 dias, com entrega prevista para o final de novembro. O projeto foi desenvolvido para garantir o investimento realizado, com uma rede de alta disponibilidade de aplicações preparada para futuras ampliações tecnológicas, diz Danilo Banevicius, gerente da K-LINK. 

Corretora RMC Outra obra importante, realizada em apenas 30 dias, foi entregue pela integradora DMI Network House à corretora RMC, que em março deste ano realizou fusão com a Coinvalores. Juntas, as empresas atuam como operações para pessoas físicas, via home broker, e de locação e administração de fundos imobiliários e de investimentos. O novo escritório ocupa um andar, onde foi realizada a distribuição horizontal em sistema Furukawa CAT.6. A obra incluiu também o CPD da corretora, interligado por servidores, ativos de red e link com a bolsa de valores de São Paulo. A opção pela tecnologia Furukawa pela corretora foi para garantir a alta performance da rede, já que a RMC está em conexão direta com a bolsa de valores para a troca de informações. O objetivo é prover o melhor atendimento aos clientes, observa Rosemeire Carasol, gerente de produtos as DMI Network House. 

Soluções utilizadas nesse projeto

  • ENTERPRISE
    ENTERPRISE

    Flexibilidade. Um sistema de cabeamento estruturado para edifícios corporativos que permite o crescimento dinâmico dos sistemas e espaços.

Outros Projetos

  • Banco Pine muda Sede e Investe em Fibra Óptica Veja mais

    Banco Pine muda Sede e Investe em Fibra Óptica

    O banco utilizou 1.226 pontos de acesso óptico, além de Cabeamento CAT.6 e 6A, com projeto implementado pela Luche Tecnologia, Canal Autorizado Furukawa.

  • Categoria 5e: Qualidade e Desempenho Garantidos ao BRADESCO Veja mais

    A obra implementada pela TM Solutions envolve 4700 pontos de lógica, telefonia e elétrica, além de 250 km de cabos UTP Cat 5e.

  • CMA investe em IDC para aumento de negociação da Bovespa Veja mais

    Com clientes em 34 países, a empresa empenha-se em aumentar a qualidade de seus serviços, investindo pesado em infra-estrutura, equipamentos e softwares.

  • Grupo Santander Chile Veja mais

    Projeto implantou uma rede confiável e rápida, composta por 1.000 postos de voz e 1.000 postos de dados, baseada em produtos de tecnologia avançada, em curto prazo.