Digite o código para ir direto ao produto



Grupo Santander Chile


O Grupo Santander é um dos conglomerados financeiros mais importantes do Chile. Ele tem ao todo 30 filiais e concentra suas operações em um moderno edifício de 11 andares que conta com uma rede de voz e dados implementada pela empresa integradora Ingelan e suportada pelos produtos Furukawa. 

O Edifício Paseo Bombero Ossa, sede do Grupo, concentra as operações de todas as filiais da holding no país. Nela fica o Centro de Investimentos, que se destaca pela alta tecnologia aplicada nos serviços que oferece aos seus clientes e por sua estética, que compete em cada detalhe com as bolsas de comércio internacionais. A rede de voz e de dados, portanto, precisava estar à altura deste alto nível de requerimento. 

O projeto implantou uma rede confiável e rápida, composta por 1.000 postos de voz e 1.000 postos de dados, baseada em produtos de tecnologia avançada, que não necessitasse uma substituição em curto prazo por um padrão distinto. Por isso o Grupo Santander escolheu a solução de rede com cabeamento estruturado CAT. 6 da Furukawa. 

Toda essa dedicação da Ingelan e da Furukawa foi reconhecida pelo Banco Santander que nos últimos 4 anos concedeu à integradora o prêmio “Qualidade de Provedor” na categoria Informática e Telecomunicação, por seu compromisso e lealdade com o banco. 

Soluções utilizadas nesse projeto

  • ENTERPRISE
    ENTERPRISE

    Flexibilidade. Um sistema de cabeamento estruturado para edifícios corporativos que permite o crescimento dinâmico dos sistemas e espaços.

Outros Projetos

  • Banco Pine muda Sede e Investe em Fibra Óptica Veja mais

    Banco Pine muda Sede e Investe em Fibra Óptica

    O banco utilizou 1.226 pontos de acesso óptico, além de Cabeamento CAT.6 e 6A, com projeto implementado pela Luche Tecnologia, Canal Autorizado Furukawa.

  • Categoria 5e: Qualidade e Desempenho Garantidos ao BRADESCO Veja mais

    A obra implementada pela TM Solutions envolve 4700 pontos de lógica, telefonia e elétrica, além de 250 km de cabos UTP Cat 5e.

  • CMA investe em IDC para aumento de negociação da Bovespa Veja mais

    Com clientes em 34 países, a empresa empenha-se em aumentar a qualidade de seus serviços, investindo pesado em infra-estrutura, equipamentos e softwares.

  • Setor Financeiro utiliza Tecnologia Furukawa Veja mais

    A tecnologia Furukawa em infra-estrutura de cabeamento estruturado chega ao mercado por meio do seu canal de distribuidores e instaladores