Digite o código para ir direto ao produto



CMA investe em IDC para aumento de negociação da Bovespa


A CMA, empresa que atua em serviço de informação, análise e operação para o mercado financeiro, investiu R$ 1,5 milhão para aumentar a capacidade de transmissão do Internet Data Center (IDC), para suportar o aumento de negociação da Bovespa. 

Mais um projeto de destaque foi realizado no principal Data Center da CMA, multinacional brasileira líder em sistemas de informações, análises e operações para os mercados financeiro e de commodities. Com clientes em 34 países, a empresa empenha-se em aumentar a qualidade de seus serviços, investindo pesado em infra-estrutura, equipamentos e softwares. Executada pela integadora Infra Conectividade, a primeira fase da obra, com rede CAT.6, interligou os servidores dos diversos clientes da empresa aos racks de Switches, que tiveram patch panels dobrados utilizando a solução cross-conect. O trabalho foi executado dentro das criteriosas normas de segurança interna da CMA, já que a empresa presta serviços de missão crítica, observou Ricardo barbero, diretor comercial da Infra. A obra envolveu também a reformulação da parte elétrica, garantindo o funcionamento ininterrupto de todos os equipamentos. "Nosso objetivo foi ampliar a performance do IDC aumentando a qualidade no trâmite de informações para o mercado financeiro", comentou Milton Kazuo, diretor de TI da CMA. "A Infra Conectividade e a Furukawa entenderam perfeitamente nossa proposta. Estamos bastante satisfeitos com a qualidade da tecnologia aplicada e o nível de profissionalismo nos serviços prestados. Na segunda fase do projeto, sem dúvida, vamos continuar investindo nesta parceria", concluiu Kazuo. 

Soluções utilizadas nesse projeto

  • DATA CENTER
    DATA CENTER

    Disponibilidade. Uma infraestrutura completa que integra cabeamento estruturado e tecnologia para as aplicações mais seguras do Data Center.

Outros Projetos

  • Banco Pine muda Sede e Investe em Fibra Óptica Veja mais

    Banco Pine muda Sede e Investe em Fibra Óptica

    O banco utilizou 1.226 pontos de acesso óptico, além de Cabeamento CAT.6 e 6A, com projeto implementado pela Luche Tecnologia, Canal Autorizado Furukawa.

  • Categoria 5e: Qualidade e Desempenho Garantidos ao BRADESCO Veja mais

    A obra implementada pela TM Solutions envolve 4700 pontos de lógica, telefonia e elétrica, além de 250 km de cabos UTP Cat 5e.

  • Grupo Santander Chile Veja mais

    Projeto implantou uma rede confiável e rápida, composta por 1.000 postos de voz e 1.000 postos de dados, baseada em produtos de tecnologia avançada, em curto prazo.

  • Setor Financeiro utiliza Tecnologia Furukawa Veja mais

    A tecnologia Furukawa em infra-estrutura de cabeamento estruturado chega ao mercado por meio do seu canal de distribuidores e instaladores