Digite o código para ir direto ao produto



Categoria 5e: Qualidade e Desempenho Garantidos ao BRADESCO

 

A obra implementada pela TM Solutions envolve 4700 pontos de lógica, telefonia e elétrica, além de 250 km de cabos UTP Cat 5e. 

Em um prédio de 11 andares na principal via de negócios do país, a Av. Paulista, a marca Furukawa está presente para garantir a performance do tráfego de informações de um dos maiores bancos privados do Brasil: o Bradesco. Na concorrência, diversos fornecedores disputaram o projeto, mas foi a TM Solutions integradora de soluções em TI, credenciada pela Furukawa, que conquistou o contrato. Com a linha FCS Furukawa Cabling System a TM Solutions pôde garantir o melhor preço aliado à qualidade e desempenho; resultado da parceria ampliada ano a ano com a Furukawa. A escolha pela Furukawa veio justamente porque, com ela, é possível ter condições comerciais especiais e cumprimento de prazos, além é claro da alta performance tecnológica dos componentes, comenta Arilton Mário Nunes, coordenador técnico de teleinformática da TM Solutions. É uma obra grande, complexa, que já dura cinco meses, mas que flui muito bem, acrescenta Nunes. 

 Com Garantia Estendida Furukawa 25 anos, a obra envolve mais de 20 colaboradores da TM Solutions que já trabalharam mais de 12 mil horas para a instalação da infra-estrutura de cabling, capaz de transmitir sinais de voz e dados em alta velocidade sobre a mesma plataforma física. Foram utilizados 250 quilômetros de cabo UTP categoria 5e em 4700 pontos, incluindo lógica, telefonia e elétrica. No backbone (espinha dorsal da rede) foram usados cabos UTP Cat. 6 e fibra óptica. 

A TM Solutions está executando a obra do Bradesco com grande flexibilidade: o projeto prevê a cada dois metros um ponto para atender a posição do usuário. Além disso, uma planta as built será entregue para cada departamento do Bradesco, indicando com foto, todos os pontos com localização de ramais, das pessoas, e do rack. Um registro fiel de como a obra será entregue. Assim, qualquer novo layout poderá ser projetado sem problemas, garante Nunes. 

Soluções utilizadas nesse projeto

  • ENTERPRISE
    ENTERPRISE

    Flexibilidade. Um sistema de cabeamento estruturado para edifícios corporativos que permite o crescimento dinâmico dos sistemas e espaços.

Outros Projetos

  • Banco Pine muda Sede e Investe em Fibra Óptica Veja mais

    Banco Pine muda Sede e Investe em Fibra Óptica

    O banco utilizou 1.226 pontos de acesso óptico, além de Cabeamento CAT.6 e 6A, com projeto implementado pela Luche Tecnologia, Canal Autorizado Furukawa.

  • CMA investe em IDC para aumento de negociação da Bovespa Veja mais

    Com clientes em 34 países, a empresa empenha-se em aumentar a qualidade de seus serviços, investindo pesado em infra-estrutura, equipamentos e softwares.

  • Grupo Santander Chile Veja mais

    Projeto implantou uma rede confiável e rápida, composta por 1.000 postos de voz e 1.000 postos de dados, baseada em produtos de tecnologia avançada, em curto prazo.

  • Setor Financeiro utiliza Tecnologia Furukawa Veja mais

    A tecnologia Furukawa em infra-estrutura de cabeamento estruturado chega ao mercado por meio do seu canal de distribuidores e instaladores