Digite o código para ir direto ao produto



Villagio Bourbon eleva padrão de comunicação residencial com FTTH

Internet de altíssima velocidade (até 100Mbps), telefonia IP, HDTV e integração dos sistemas de segurança, como os circuitos de CFTV, alarmes, entre outros, são alguns dos serviços que a infraestrutura de comunicação do Villagio Bourbon Condomínio Residencial pode oferecer aos seus moradores. Isso porque a obra é a primeira, entre os condomínios de alto padrão do sul do país, a utilizar as avançadas tecnologias FTTH (Fiber to the Home) da Furukawa. 

Único fabricante na América Latina com um laboratório de testes para projetos de redes FTTH, a Furukawa tem promovido o uso desta tecnologia para acelerar a modernização das redes de comunicação para a oferta de banda larga de altíssima velocidade, uma exigência cada vez mais imperativa dos usuários brasileiros. Outra vantagem do FTTH está no uso da tecnologia PON – Passive Optical Network, que demanda baixa manutenção, já que os componentes da rede externa não necessitam de alimentação de energia elétrica. 

O engenheiro do Departamento Técnico FTTx da Furukawa Ernesto Fujita, explica que as redes metálicas usadas hoje por muitas operadoras não suportam a demanda atual dos serviços Triple Play (dados, voz e vídeo). “Hoje temos serviços que necessitam de grande largura de banda, como o compartilhamento de imagens e vídeos com o intenso uso das redes sociais, a TV Digital, entre outros. As redes FTTH garantem a qualidade e segurança para esses serviços e os de próxima geração, garantindo o seu uso por longo tempo. São redes à Prova de Futuro” garante Fujita. 

Emanuel Maia de Souza da Compustar, Solution Provider Furukawa ,e o responsável pelo projeto e execução da obra do condomínio Villagio complementa: “Temos que nos preparar para o futuro e pensar à frente, garantindo rápido retorno sobre o investimento”. Ele explica que, do contrário, os moradores teriam que investir alto em redes metálicas para atender, principalmente, suas demandas de interfonia, e a qualidade e segurança não seriam as mesmas. 

“Com uma rede FTTH, os construtores agregaram alto valor à obra, com toda tecnologia incorporando câmeras de segurança internas e externas, telefonia, internet e TV, deixando inteligente todo o sistema, especialmente o de segurança, onde os alarmes das residências também foram interligados ao sistema geral condomínio. “Sem dizer que terão com isso um custo muito menor de manutenção e operação”, conclui Emanuel Souza. 

Outros Projetos

  • COPAN-SP ganha infraestrutura óptica de Ultra Banda Larga Veja mais

    COPAN-SP ganha infraestrutura óptica de Ultra Banda Larga

    Edifício projetado por Oscar Niemeyer no começo dos anos 60 já começa a receber serviços ‘triple play’

  • Porto Itapoá recebe certificação Furukawa por seu investimento em TI Veja mais

  • Bourbon Hotéis & Resorts e Confederação Sulamericana de Futebol optam pela marca Furukawa Veja mais

    Infraestrutura de comunicação adotada para o Bourbon Conmebol Convention Hotel, no Paraguai, garante acesso e troca de informação em altíssima velocidade à elite do futebol mundial e aos demais hóspedes e visitantes do novo complexo

  • Rodovias do Tietê implanta rede de 360 km Veja mais

    A Rodovias do Tietê, concessionária que administra 400 km de estradas no interior de São Paulo, está implantando uma rede de fibra óptica com tecnologia GPON – rede óptica passiva Gigabit, da Furukawa.

  • Thomson Reuters escolhe Furukawa para novo Centro de Comando Global Veja mais

    Localizado na Argentina, o novo Centro de Comando Global da companhia é um dos dois responsáveis pelo monitoramento de 20 data centers que a empresa mantém atualmente em todo o mundo.

  • Infraestrutura de rede da Credigy é 100% gerenciável Veja mais

    Ambiente de missão crítica com intenso tráfego de dados e voz ganha rede de alta disponibilidade e controlável também no nível dos usuários.