Digite o código para ir direto ao produto



Thomson Reuters escolhe Furukawa para novo Centro de Comando Global

 

São Paulo (Brasil), 4 de julho de 2011 - Em 2008, logo depois de concluída a fusão entre as empresas que hoje formam a Thomson Reuters, a direção geral da companhia decidiu reorientar a sua estratégia de TI para reduzir os seus elevados custos operacionais e promover melhorias nos serviços de informação financeira ofertados a milhões de clientes em todo o mundo. A empresa implantou uma política de TI enxuta, que irá reduzir de 172 para apenas seis data centers no mundo até 2015, que passarão a ser geridos por dois Centros de Comando Global - um na Índia e outro na Argentina. Atualmente a empresa ainda mantém 20 data centers.

Segundo a Thomson Reuters, a Argentina foi escolhida para complementar o Centro de Comando Global da Índia por dois fatores: disponibilidade de mão de obra qualificada em tecnologia e pela sua localização geográfica, mais próxima das faixas de horário dos mercados europeu e norteamericano permitindo que cada centro assuma 100% dos serviços em turnos alternados de 12 horas, dentro de um enfoque denominado “Follow the Sun”.

Implantado pela integradora DTE, credenciada em nível Platinum pela Furukawa em Buenos Aires, o novo Centro de Comando Global da Thomson Reuters é compacto, tem apenas 35 metros quadrados, e está instalado em um edifício antigo, tombado pelo patrimônio histórico, no centro da capital Argentina. “A obra foi executada em duas etapas, num total de quatro semanas no final de 2010.”, conta o gerente comercial da DTE, Daniel Basso. “Foi um desafio. Executamos tudo sob um planejamento cuidadoso para a logística de entrega de materiais e com uma unidade de serviços de instalação trabalhando em conjunto com as equipes de Engenharia da Furukawa e do cliente.”, lembra Basso, que considera a parceria com a Furukawa fundamental no processo. “Nosso projeto é validado pelo fabricante e trabalhamos em equipe para não termos imprevistos em todos os processos de implantação e entrega da obra”, observa ele.

Pronto para 40 e 100 GbE - O novo Data Center de Comando Global da Thomson Reuters na Argentina tem 2400 conexões horizontais e 900 pontos interracks utilizando soluções CAT.6, CAT.6A e fibras monomodo (OM3) Furukawa, com um tráfego de dados em velocidade de 10 Gbps até 40 metros de alcance. “É um ambiente de alta densidade projetado para Gibabit Ethernet, sendo que apenas um rack pode concentrar mais de 1000 conexões. O ambiente está pronto para expansão e receber os novos equipamentos 40 e 100 GbE que devem chegar ao mercado global ainda neste ano.”, informa o key account manager da Furukawa na Argentina, Maximiliano G. Grinfelds. 

Atualmente 90 profissionais trabalham no ambiente, mas até 2012 a equipe deverá ser triplicada. “Pelo projeto teremos 250 pessoas trabalhando na Argentina.”, informa a Thomson Reuters. “Estamos muito satisfeitos com a qualidade do atendimento, os serviços de projeto e execução foram perfeitos para um local tão pequeno em prazo tão curto. A tecnologia é excelente e a operação um sucesso. Estamos prontos para atingir a meta de 2015.”, conclui o cliente da Furukawa.

 

SERVIÇO:

Sobre a Thomson Reuters – A empresa fornecer informação essencial aos líderes dos mercados financeiro, jurídico e de contabilidade, saúde, ciência e comunicação social, aliando a tecnologia de ponta para prover notícias com credibilidade. As ações da Thomson Reuters estão listadas na Bolsa de Toronto (TSX: TRI) e na New York Stock Exchange (NYSE: TRI). Mais informações: www.thomsonreuters.com 

Sobre a DTE - Fundada em Buenos Aires, Argentina em 1987 é integradora especializada em redes e infra-estrutura de TI para o mercado corporativo. Por mais de 20 anos, a empresa se destaca em projetos, implementação e manutenção de soluções de infraestrutura de dados, conectividade, CCTV, colaboração e serviços profissionais. Para mais informações acesse: www.dte.com.ar 

 

Outros Projetos

  • COPAN-SP ganha infraestrutura óptica de Ultra Banda Larga Veja mais

    COPAN-SP ganha infraestrutura óptica de Ultra Banda Larga

    Edifício projetado por Oscar Niemeyer no começo dos anos 60 já começa a receber serviços ‘triple play’

  • Porto Itapoá recebe certificação Furukawa por seu investimento em TI Veja mais

  • Bourbon Hotéis & Resorts e Confederação Sulamericana de Futebol optam pela marca Furukawa Veja mais

    Infraestrutura de comunicação adotada para o Bourbon Conmebol Convention Hotel, no Paraguai, garante acesso e troca de informação em altíssima velocidade à elite do futebol mundial e aos demais hóspedes e visitantes do novo complexo

  • Rodovias do Tietê implanta rede de 360 km Veja mais

    A Rodovias do Tietê, concessionária que administra 400 km de estradas no interior de São Paulo, está implantando uma rede de fibra óptica com tecnologia GPON – rede óptica passiva Gigabit, da Furukawa.

  • Infraestrutura de rede da Credigy é 100% gerenciável Veja mais

    Ambiente de missão crítica com intenso tráfego de dados e voz ganha rede de alta disponibilidade e controlável também no nível dos usuários.

  • Villagio Bourbon eleva padrão de comunicação residencial com FTTH Veja mais

    Condomínio residencial horizontal é o primeiro do sul do país a implantar rede de fibra óptica até a porta das casas.