Digite o código para ir direto ao produto



Porto Itapoá recebe certificação Furukawa por seu investimento em TI

O porto Itapoá recebeu no último dia 29 de fevereiro um importante reconhecimento de sua qualidade e investimento tecnológico, com a conquista de uma das certificações mais valorizadas e requisitadas no segmento de TI. A Furukawa forneceu o Certificado de Garantia Estendida 25 anos para toda a rede de cabeamento estruturado implantada no porto.

Desde 2008, no início da construção do empreendimento, o investimento em TI realizado no projeto ultrapassou os R$ 9 milhões. A utilização de fibra óptica, em todos os processos de comunicação operacional, é um dos diferenciais do porto Itapoá no Brasil e no mundo. Esta tecnologia permite uma maior segurança e velocidade no envio e recebimento de informações de pátio, cais e gate, suportando toda a performance operacional do terminal.

A certificação aconteceu após vistoria e validação da Furukawa, que foi realizada pelo responsável técnico e representante da diretoria de engenharia da Furukawa, João Lourival Andrade Neto, acompanhado pelos responsáveis técnicos, o engenheiro eletricista e de segurança  Marcelo Pacheco e o consultor comercial Denilson da Silva, da ZF Conectividade e Infraestrutura, empresa responsável pela implantação do projeto no local.

Outros Projetos

  • COPAN-SP ganha infraestrutura óptica de Ultra Banda Larga Veja mais

    COPAN-SP ganha infraestrutura óptica de Ultra Banda Larga

    Edifício projetado por Oscar Niemeyer no começo dos anos 60 já começa a receber serviços ‘triple play’

  • Bourbon Hotéis & Resorts e Confederação Sulamericana de Futebol optam pela marca Furukawa Veja mais

    Infraestrutura de comunicação adotada para o Bourbon Conmebol Convention Hotel, no Paraguai, garante acesso e troca de informação em altíssima velocidade à elite do futebol mundial e aos demais hóspedes e visitantes do novo complexo

  • Rodovias do Tietê implanta rede de 360 km Veja mais

    A Rodovias do Tietê, concessionária que administra 400 km de estradas no interior de São Paulo, está implantando uma rede de fibra óptica com tecnologia GPON – rede óptica passiva Gigabit, da Furukawa.

  • Thomson Reuters escolhe Furukawa para novo Centro de Comando Global Veja mais

    Localizado na Argentina, o novo Centro de Comando Global da companhia é um dos dois responsáveis pelo monitoramento de 20 data centers que a empresa mantém atualmente em todo o mundo.

  • Infraestrutura de rede da Credigy é 100% gerenciável Veja mais

    Ambiente de missão crítica com intenso tráfego de dados e voz ganha rede de alta disponibilidade e controlável também no nível dos usuários.

  • Villagio Bourbon eleva padrão de comunicação residencial com FTTH Veja mais

    Condomínio residencial horizontal é o primeiro do sul do país a implantar rede de fibra óptica até a porta das casas.