Digite o código para ir direto ao produto



Infraestrutura de rede da Credigy é 100% gerenciável

 

Multinacional de origem norteamericana, a Credigy é especializada na aquisição de créditos vencidos de instituições dos mais variados segmentos econômicos. A companhia atua na cobrança da carteira inadimplente, assumindo integralmente os riscos da operação em todo o ciclo de recuperação do crédito. Com operações nos Estados Unidos e Brasil, a Credigy lidera o seu segmento de atuação nesses países e investe constantemente para melhorar as suas oportunidades de negócios. 

Há um ano, para atender as novas demandas de crescimento da sua operação no mercado nacional, a Credigy migrou o seu contact center, com 300 posições de atendimento (PAs) em um prédio na Av. Paulista, em São Paulo, para um novo ambiente no bairro da Barra Funda, onde foram instaladas 800 PAs e outras 200 estações de trabalho para as equipes internas . “Partimos do zero e decidimos construir uma infraestrutura de rede nova 100% VoIP (voz sobre IP) para garantir total disponibilidade, alta performance e segurança”, conta o gerente de infraestrutura de TI da subsidiária brasileira da Credigy. 

Desenvolvido pela Sial Telecom, o projeto de rede da Credigy demandou investimentos da ordem de R$ 345 mil Reais e foi executado em quatro meses. Para formar o backbone, a integradora credenciada pela Furukawa utilizou o cabo óptico com fibras especiais multimodo OM3, em velocidade de 10GB, que interliga o data center próprio aos três andares do site na Barra Funda via cabo óptico com fibras especiais em velocidade de 1GB. No cabeamento estruturado, a opção foi usar a Categoria 6 do fabricante, instalada em um total de 1370 pontos. “Optamos pela Furukawa por ser um produto de qualidade, referência no mercado e com casos de aplicação em ambientes de missão crítica como o nosso. Fomos muito certeiros na escolha, pois atualmente temos uma rede de alto desempenho, disponível e estável, suportando intenso tráfego de dados e voz sem paradas”, diz o Gerente. 

O site de operações da Credigy está interligado ao hosting externo da companhia nos Estados Unidos e ao site da Av. Paulista, que ainda mantém as áreas internas da multinacional no Brasil. A operação do contact center funciona 12 horas/dia, mas o sistema atua 24x7. “A gente não pode parar. Quando o call center não está ativo, temos todos os processos de background do dia para gerar uma operação organizada e estável para o dia seguinte”, completa o gerente de TI da Credigy. 

Para o melhor funcionamento do complexo tecnológico, a rede da Credigy é gerenciada com o patch panel inteligente da Furukawa, o sistema Patch View. “Este sistema nos dá alta segurança e confiabilidade em todos os pontos da rede. Do relógio de ponto e catracas de acesso às mesas dos usuários conseguimos gerenciar, no detalhe, todas as portas individualmente”, diz o gerente de infraestrutura de TI da Credigy. 

Para o engenheiro Fabio Cipollone, diretor da Sial Telecom, o Patch View proporciona efetivamente um diferencial à infraestrutura instalada, justamente por expandir o controle para os usuários da rede. “É um sistema que facilita o serviço de gestão. Com ele você controla todos os racks e todas as estações de trabalho simultaneamente e vai diretamente à fonte do problema. Pode-se, inclusive, promover fáceis mudanças de layout sem impactar na operação”, observa Fabio. “O negócio da Credigy demanda uma infraestrutura de rede forte, com redundância, sustentando um grande volume de dados e voz. E o conjunto de tecnologias Furukawa que foram aplicadas no projeto atende perfeitamente a demanda atual da rede e o seu crescimento futuro”, completa ele. 

Envolvimento do fabricante é diferencial para o cliente – Com empenho em promover um circulo virtuoso em toda a cadeia de atendimento aos seus clientes, a Furukawa envolve-se em todas as fases de um projeto desenvolvido por seus prestadores de serviços credenciados: do entendimento da demanda à entrega da rede em operação. “Nosso relacionamento com a Furukawa é muito bom”, informa o diretor da Sial Telecom. “A gente tem todo o suporte da equipe, que é impecável no atendimento ao integrador e ao cliente. Para nós, a Furukawa é 100%”, diz Fabio. 

A opinião do parceiro é referendada pelo cliente. “Um dos pontos fortes deste projeto foi a integração também do fabricante. Tivemos a presença da engenharia da Furukawa diversas vezes conosco, validando soluções para questões complexas do projeto às equipes, inclusive quanto às normas e certificações, e isso ajudou muito na entrega pontual da rede pela Sial. Ocorreu tudo como nós esperávamos e estamos satisfeitos. O projeto da Credigy é um caso de sucesso não só pela melhora da performance, disponibilidade e controle da rede que são diferenciais, mas também pela força do trabalho integrado entre as equipes, resultando no melhor desempenho e atendimento à demanda do negócio”. 

A rede da Credigy tem Garantia Estendida da Furukawa – 25 anos.

Outros Projetos

  • COPAN-SP ganha infraestrutura óptica de Ultra Banda Larga Veja mais

    COPAN-SP ganha infraestrutura óptica de Ultra Banda Larga

    Edifício projetado por Oscar Niemeyer no começo dos anos 60 já começa a receber serviços ‘triple play’

  • Porto Itapoá recebe certificação Furukawa por seu investimento em TI Veja mais

  • Bourbon Hotéis & Resorts e Confederação Sulamericana de Futebol optam pela marca Furukawa Veja mais

    Infraestrutura de comunicação adotada para o Bourbon Conmebol Convention Hotel, no Paraguai, garante acesso e troca de informação em altíssima velocidade à elite do futebol mundial e aos demais hóspedes e visitantes do novo complexo

  • Rodovias do Tietê implanta rede de 360 km Veja mais

    A Rodovias do Tietê, concessionária que administra 400 km de estradas no interior de São Paulo, está implantando uma rede de fibra óptica com tecnologia GPON – rede óptica passiva Gigabit, da Furukawa.

  • Thomson Reuters escolhe Furukawa para novo Centro de Comando Global Veja mais

    Localizado na Argentina, o novo Centro de Comando Global da companhia é um dos dois responsáveis pelo monitoramento de 20 data centers que a empresa mantém atualmente em todo o mundo.

  • Villagio Bourbon eleva padrão de comunicação residencial com FTTH Veja mais

    Condomínio residencial horizontal é o primeiro do sul do país a implantar rede de fibra óptica até a porta das casas.