Digite o código para ir direto ao produto



Bourbon Hotéis & Resorts e Confederação Sulamericana de Futebol optam pela marca Furukawa

A Confederação Sulamericana de Futebol, em parceria com a brasileira Bourbon Hotéis & Resorts, inauguraram recentemente o Bourbon Conmebol Convention Hotel, o primeiro empreendimento internacional da rede hoteleira, localizado em Luque, região metropolitana de Assunção, no Paraguai. Para fornecer a infraestrutura de rede do novo complexo, que inclui um Centro de Convenções e o Museu do Futebol, as organizações optaram pela marca Furukawa.

“Para o setor hoteleiro paraguaio, o cabeamento adotado é uma inovação. Usamos tecnologias de última geração da Furukawa em 1120 pontos de rede em CAT.6A F/UTP e backbone óptico com fibras OM3 MM (50μm), garantindo toda a segurança no acesso e tráfego de dados em altíssima velocidade em rede servindo à admnistração e aos visitantes do hotel e demais unidades do complexo.”, diz Alan Argaña, do Departamento de Produtos da TELENET S.R.L., integrador local credenciado pela Furukawa e responsável pelo projeto e instalação no cliente.

O teste efetivo da qualidade das tecnologias Furukawa para o cliente aconteceu na última edição do Congresso da Confederação Sulamericana de Futebol – 62ª edição –, com a presença de autoridades mundiais do futebol, como os presidents da FIFA, Joseph Blatter, da União Europeia de Futebol (UEFA), Michel Platini, da Confederação de Futebol do Norte, América Central e Caribe (CONCACAF), Jack Warner, e do presidente da Confederação Sulamericana de Futebol (CSF ou Conmebol), Nicolás Leoz.

“A Furukawa, como sempre, com tecnologia e produtos de primeira linha. Atualmente no Paraguai não temos  outro concorrente melhor quanto a inovação, qualidade tecnológica e de serviços, com um time de integração local muito competente, demonstrando pleno conhecimento da tecnologia e uma relação amistosa com o cliente usuário. Na minha opinião, vai ser muito difícil tirar a liderança da Furukawa no mercado paraguaio”, conclui Julio Rodríguez Rivas, Gerente de TI do Bourbon Conmebol. 


Informações adicionais:

Conmebol – A Confederação Sulamericana de Futebol (CSF) é uma entidade que congrega diversas associações nacionais. No caso do Brasil, quem é membro do Conmebol é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que comanda a Seleção Brasileira. As associações de todos os países da América do Sul são membros da CSF ou Conmebol, com a exceção da Guiana, Suriname e Guiana Francesa, que pertencem a CONCACAF – que é da América do Norte. Entre as competições da CSF estão a Copa América e a Libertadores da América.

Bourbon Hotéis & Resorts  - Com mais de 40 anos de história, a Bourbon Hotéis & Resorts   é 100% brasileira, com sede no Paraná. Das sementes de café Bourbon que originaram os negócios da família (e deram o nome aos seus empreendimentos), até os onze hotéis espalhados por diversas cidades do Brasil e agora também no Paraguay em expansão internacional, a rede Bourbon Hotéis & Resorts oferece serviços que atendem aos mais altos padrões globais, desenvolvendo e consolidando parcerias vitoriosas para oferecer sempre o melhor aos seus hóspedes, sem esquecer a sua missão principal: vender satisfação para os seus clientes através da hospedagem, no melhor estilo brasileiro.

Outros Projetos

  • COPAN-SP ganha infraestrutura óptica de Ultra Banda Larga Veja mais

    COPAN-SP ganha infraestrutura óptica de Ultra Banda Larga

    Edifício projetado por Oscar Niemeyer no começo dos anos 60 já começa a receber serviços ‘triple play’

  • Porto Itapoá recebe certificação Furukawa por seu investimento em TI Veja mais

  • Rodovias do Tietê implanta rede de 360 km Veja mais

    A Rodovias do Tietê, concessionária que administra 400 km de estradas no interior de São Paulo, está implantando uma rede de fibra óptica com tecnologia GPON – rede óptica passiva Gigabit, da Furukawa.

  • Thomson Reuters escolhe Furukawa para novo Centro de Comando Global Veja mais

    Localizado na Argentina, o novo Centro de Comando Global da companhia é um dos dois responsáveis pelo monitoramento de 20 data centers que a empresa mantém atualmente em todo o mundo.

  • Infraestrutura de rede da Credigy é 100% gerenciável Veja mais

    Ambiente de missão crítica com intenso tráfego de dados e voz ganha rede de alta disponibilidade e controlável também no nível dos usuários.

  • Villagio Bourbon eleva padrão de comunicação residencial com FTTH Veja mais

    Condomínio residencial horizontal é o primeiro do sul do país a implantar rede de fibra óptica até a porta das casas.