Digite o código para ir direto ao produto



Royal Palm Plaza Resort Soluções Cinco Estrelas

Os hotéis de luxo no Brasil se concentram nas capitais, à beira-mar ou próximos a grandes pontos turísticos. Por isso, causa certo estranhamento encontrar no interior de São Paulo, a 90 quilômetros da Capital, um complexo hoteleiro do porte do Royal Palm Plaza Resort. 

Numa área de aproximadamente 80 mil m2, cinco blocos somam 500 apartamentos. Ainda há uma casa de campo com SPA e salas e foyers para eventos com 5.400m², para até 3.700 pessoas (o maior do país em área construída para eventos). Até hoje, o investimento foi da ordem de R$ 300 milhões, num empreendimento de expansão constante. Em Junho deste ano, foi inaugurado o mais recente prédio do complexo: o hotel-boutique The Palms, voltado ao público business - fator determinante na especificação das soluções implantadas. 

A localização, na verdade, é estratégica. Está em Campinas o Aeroporto Internacional de Viracopos, que deve receber 9 milhões de passageiros por ano até 2015, conforme previsão da Infraero. 

Ao entrar no quarto, o hóspede pode escolher entre permanecer conectado via wi-fi ou plugar o dispositivo à rede de banda larga. Toda solução de cabeamento metálico (Cat5e e Cat6) e óptico foi baseada em produtos Furukawa, por meio do distribuidor autorizado local Qualilan. O cabeamento, do projeto à instalação, foi realizado pela Imerc,. Foram utilizados o cabo UTP Cat5e - 25.000m (800 pontos), o cabo UTP Cat6 - 10.000m (280 pontos), o cabo óptico 04F MM 50,0/125 - 1.400m (04 links) e o CTP APL 50 50P - 1100 (03 links). 

"A necessidade do Hotel era atender todos os apartamentos, lobby, recepção, restaurantes, áreas de eventos e áreas comuns com infraestrutura para internet fixa e wireless visando ao hospede, além de sua própria rede corporativa", detalha o diretor comercial da Imerc, Silvano Vilela da Costa Júnior. 

No Royal Palm Plaza, há mais de 3.500 pontos de rede estruturada. "São alguns quilômetros de fibra óptica para interligar todos os sete backbones que nós temos", diz o gerente de tecnologia do grupo, Alessandro Ortolani. 

Soluções utilizadas nesse projeto

  • ENTERPRISE
    ENTERPRISE

    Flexibilidade. Um sistema de cabeamento estruturado para edifícios corporativos que permite o crescimento dinâmico dos sistemas e espaços.

Outros Projetos

  • Centro de Eventos FIERGS moderniza rede com Laserway Furukawa Veja mais

    Centro de Eventos FIERGS moderniza rede com Laserway Furukawa

    Centro de Eventos da Federação das Indústrias do RS garante segurança no acesso à Internet para 12 mil usuários simultaneamente e reduz custos com energia capaz de abastecer 92 residências/mês

  • Localiza: a maior rede de aluguel de carros do Brasil investe em Call Center de pura tecnologia Veja mais

  • Pfizer: fábrica de Guarulhos investe em IT Green Veja mais

    Projeto desenvolvido e implementado pela Added é inovador dentro da companhia e reduziu em cerca de 75% os chamados para problemas de rede

  • Rede Furukawa garante sucesso da operação FutebolCard Veja mais

    Com a tecnologia do fabricante, que provê segurança e disponibilidade para o tráfego de dados, torcedores têm entrada garantida aos campos de futebol com cartão de crédito como ingresso.

  • Colégio Dante Alighieri moderniza sua infraestrutura de comunicação Veja mais

    Com tecnologias avançadas da marca Furukawa, nova rede de acesso à informação com backbone óptico a 10Gbps atende mais de seis mil alunos, professores, pais e colaboradores administrativos diariamente

  • Nova rede de comunicação da Honda é Furukawa Veja mais

    Fabricante do setor automotivo investe em moderno sistema de alta velocidade da sua nova unidade em São Paulo, hoje o centro nervoso de todas as operações da marca na América do Sul.

  • Rede da Comgás é certificada pelo Projeto IT Green da Furukawa Veja mais

    Materiais substituídos de cabeamento estruturado e acessórios viraram matéria prima para outras indústrias. A redução do uso de energia com o descarte pode alimentar 90 residências em um mês

  • COAMO moderniza Data Centers próprios Veja mais

    Maior cooperativa agroindustrial da América Latina se prepara para operar em velocidade de 10GbE e prover mais agilidade aos serviços prestados aos seus 22 mil cooperados, em 114 unidades espalhadas por 60 municípios do sul e centro-oeste do Brasil.