Digite o código para ir direto ao produto



Rede Furukawa garante sucesso da operação FutebolCard


Especializada nas áreas de ticketing, softwares para e-business e e-commerce, a empresa catarinense OutPlan Sistemas tem obtido cada vez mais destaque em âmbito nacional. Um dos fatores para esse sucesso é o projeto FutebolCard concebido pela empresa, e que já foi adotado pela maioria dos clubes brasileiros, incluindo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que viabilizou a venda de ingressos e acessos do jogo Brasil x Chile no Estádio Pituaçu, de Salvador BA, e Brasil x Venezuela, no Estádio Morenão, em Campo Grande MS, nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, por meio do sistema. 

O FutebolCard (www.futebolcard.com.br) é pioneiro na venda online de ingressos para partidas de futebol via cartão de crédito, sendo esse cartão usado como ingresso no acesso aos estádios. Mas para que os clubes possam oferecer o serviço com qualidade aos seus clientes torcedores, evitando o transtorno das tradicionais filas de grandes eventos e ação de cambistas, as tecnologias de infraestrutura de acesso são primordiais para que garantam a segurança e o tráfego da informação, necessários para que o torcedor entre no estádio. 

"No começo das implantações do FutebolCard, enfrentamos muitos percalços e carência de bons fornecedores, tanto de mão de obra, quanto de tecnologia. Acabamos caindo em mãos erradas e, por conta disto, sofremos o impacto de estarmos mal assessorados", conta Sandro Neves, Diretor de Operações da OutPlan Sistemas. "Foi então que percebemos que tínhamos que evoluir na questão da infraestrutura e resolvemos estudar o mercado. Descobrimos a empresa CBES, que nos trouxe soluções eficazes, comprometimento e garantia dos trabalhos executados", completa o executivo. 

Também catarinense, o CBES (Centro Brasileiro de Engenharia e Sistemas) é integrador autorizado Furukawa e apresentou à OutPlan o projeto utilizando a solução de cabeamento estruturado que permite o tráfego de voz, dados e imagens. "As obras foram realizadas com materiais de alta qualidade que propiciam confiabilidade no tráfego das informações e no controle de acesso que agilizam o processo de entrada e saída de um grande volume de público em um curto período de tempo", garante Wagner Castanheira, diretor do CBES. 

Ao todo, somente nos estádios da Ressacada, Palestra Itália e Morumbi-Setor Visa, foram instalados cerca de 200 pontos de rede com solução Furukawa, que interligam as catracas e os sistemas de controle e gestão de acesso dos torcedores. "Utilizando uma rede de comunicação apropriada, os benefícios surgem de forma natural e a transparência e segurança que precisamos ter em nosso negocio se torna nítida. Estamos muito satisfeito com os serviços da CBES e a Furukawa em nos atender. Após termos iniciado esta parceria não mais tivemos ocorrências de mão de obra, tão pouco na qualidade da tecnologia utilizada", diz o Diretor de Operações da OutPlan. 

Esse mesmo conceito de infraestrutura de rede também já é aplicada em outros grandes clubes de futebol brasileiros, como Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Avaí, Figueirense e Guaratinguetá. A expectativa da OutPlan é estar presente em 15 estádios até o final deste ano de 2010. Também faz parte dos planos da empresa crescer em novos mercados por meio de iniciativas voltadas ao mundo digital e eventos ligados a esportes e entretenimento.”Já estamos atuando com eventos itinerantes e de grandes proporções com esse modelo de acesso, como o Mega Rampa, o Boteco Bohemia, os rodeios nacionais de Americana e Barretos, a Fórmula 1, o Planeta Atlântida e no Mundial de MotoCross”, conclui Sandro Neves.

Soluções utilizadas nesse projeto

  • ENTERPRISE
    ENTERPRISE

    Flexibilidade. Um sistema de cabeamento estruturado para edifícios corporativos que permite o crescimento dinâmico dos sistemas e espaços.

Outros Projetos

  • Centro de Eventos FIERGS moderniza rede com Laserway Furukawa Veja mais

    Centro de Eventos FIERGS moderniza rede com Laserway Furukawa

    Centro de Eventos da Federação das Indústrias do RS garante segurança no acesso à Internet para 12 mil usuários simultaneamente e reduz custos com energia capaz de abastecer 92 residências/mês

  • Localiza: a maior rede de aluguel de carros do Brasil investe em Call Center de pura tecnologia Veja mais

  • Pfizer: fábrica de Guarulhos investe em IT Green Veja mais

    Projeto desenvolvido e implementado pela Added é inovador dentro da companhia e reduziu em cerca de 75% os chamados para problemas de rede

  • Royal Palm Plaza Resort Soluções Cinco Estrelas Veja mais

    Os hotéis de luxo no Brasil investem em infraestrutura.

  • Colégio Dante Alighieri moderniza sua infraestrutura de comunicação Veja mais

    Com tecnologias avançadas da marca Furukawa, nova rede de acesso à informação com backbone óptico a 10Gbps atende mais de seis mil alunos, professores, pais e colaboradores administrativos diariamente

  • Nova rede de comunicação da Honda é Furukawa Veja mais

    Fabricante do setor automotivo investe em moderno sistema de alta velocidade da sua nova unidade em São Paulo, hoje o centro nervoso de todas as operações da marca na América do Sul.

  • Rede da Comgás é certificada pelo Projeto IT Green da Furukawa Veja mais

    Materiais substituídos de cabeamento estruturado e acessórios viraram matéria prima para outras indústrias. A redução do uso de energia com o descarte pode alimentar 90 residências em um mês

  • COAMO moderniza Data Centers próprios Veja mais

    Maior cooperativa agroindustrial da América Latina se prepara para operar em velocidade de 10GbE e prover mais agilidade aos serviços prestados aos seus 22 mil cooperados, em 114 unidades espalhadas por 60 municípios do sul e centro-oeste do Brasil.