Digite o código para ir direto ao produto



Pfizer: fábrica de Guarulhos investe em IT Green


A Pfizer está reestruturando o cabeamento de sua fábrica em Guarulhos-SP e como parte das modificações está a substituição dos cabos para transmissão de dados por uma rede estruturada, baseada em Categoria 6 da Furukawa. No total foram trocados aproximadamente 600 pontos, em três prédios distribuídos por toda a fábrica. Por várias características, incluindo a IT Green, o projeto implementado pela Added é inovador dentro da Pfizer. 

A tecnologia utilizada – Furukawa – passou por diversas analises técnicas e recebeu a aprovação do comitê de Tecnologia mundial da Pfizer, comprovando o cumprimento de todos os requisitos técnicos e da indústria farmacêutica. "A Furukawa concentra grande parte de seus esforços para prover ao mercado tecnologias de última geração que garantem a eficácia e a eficiência dos processos de negócios, mas que também seguem as diretrizes de normativas como a ROHS, por exemplo, para minimizar o impacto da produção sobre o meio ambiente e garantir a qualidade de vida às futuras gerações", observa Roberto Kihara, gerente comercial da Furukawa. 

Um dos pontos que mais influenciaram a mudança no padrão para a fábrica de Guarulhos, segundo Eduardo Kondo, coordenador de TI da Pfizer no Brasil, está relacionada à preocupação com o meio ambiente: “A Pfizer dedica-se com afinco à preservação ambiental e encontramos na Furukawa uma empresa com a mesma proposta. Com a colaboração da equipe da Added e da Furukawa, conseguimos praticar a IT Green nesta reestruturação da rede, entregando os cabos até então instalados à Furukawa, para reciclagem, e utilizando-os como crédito no novo fornecimento. Desse modo, a equipe de TI da Pfizer deu a contribuição possível, consciente de que toda colaboração soma-se aos resultados da companhia, com ganhos importantes para a sociedade”. 

Como a instalação está distribuída em três prédios distintos, com distâncias que variam em até 500m, a nova rede está interligada por fibras ópticas com todos os tratamentos necessários para atender aos mais variados ambientes. Neste caso também foram utilizados produtos da Furukawa. Esta rede está logicamente segregada e nela são utilizadas diversas aplicações, que vão desde os sistemas administrativos, de produção, de controle da produção, telefoniaIP, vídeo, wireless até o controle de acesso. Trata-se de uma rede convergente, preparada para atender as mais variadas necessidades e novas tecnologias, que utilizarão o protocolo IP. Os ganhos resultantes da atualização tecnológica e da estruturação do cabeamento são significativos e fortalecem as diferenças entre a parte antiga e nova. 

Nilson Carril, analista de negócios da Pfizer, ressalta que “o tempo de resposta é rápido e registramos redução de 75% no número de chamados relacionados à rede. Hoje os chamados são apenas para mudança de layout e não mais para solucionar problemas de conexão”. 

[Hx TAGS]

H1 - titulo

H2 - titulo

H3 - titulo

H4 - titulo

H5 - titulo

Soluções utilizadas nesse projeto

  • ENTERPRISE
    ENTERPRISE

    Flexibilidade. Um sistema de cabeamento estruturado para edifícios corporativos que permite o crescimento dinâmico dos sistemas e espaços.

Outros Projetos

  • Centro de Eventos FIERGS moderniza rede com Laserway Furukawa Veja mais

    Centro de Eventos FIERGS moderniza rede com Laserway Furukawa

    Centro de Eventos da Federação das Indústrias do RS garante segurança no acesso à Internet para 12 mil usuários simultaneamente e reduz custos com energia capaz de abastecer 92 residências/mês

  • Localiza: a maior rede de aluguel de carros do Brasil investe em Call Center de pura tecnologia Veja mais

  • Rede Furukawa garante sucesso da operação FutebolCard Veja mais

    Com a tecnologia do fabricante, que provê segurança e disponibilidade para o tráfego de dados, torcedores têm entrada garantida aos campos de futebol com cartão de crédito como ingresso.

  • Royal Palm Plaza Resort Soluções Cinco Estrelas Veja mais

    Os hotéis de luxo no Brasil investem em infraestrutura.

  • Colégio Dante Alighieri moderniza sua infraestrutura de comunicação Veja mais

    Com tecnologias avançadas da marca Furukawa, nova rede de acesso à informação com backbone óptico a 10Gbps atende mais de seis mil alunos, professores, pais e colaboradores administrativos diariamente

  • Nova rede de comunicação da Honda é Furukawa Veja mais

    Fabricante do setor automotivo investe em moderno sistema de alta velocidade da sua nova unidade em São Paulo, hoje o centro nervoso de todas as operações da marca na América do Sul.

  • Rede da Comgás é certificada pelo Projeto IT Green da Furukawa Veja mais

    Materiais substituídos de cabeamento estruturado e acessórios viraram matéria prima para outras indústrias. A redução do uso de energia com o descarte pode alimentar 90 residências em um mês

  • COAMO moderniza Data Centers próprios Veja mais

    Maior cooperativa agroindustrial da América Latina se prepara para operar em velocidade de 10GbE e prover mais agilidade aos serviços prestados aos seus 22 mil cooperados, em 114 unidades espalhadas por 60 municípios do sul e centro-oeste do Brasil.